Terça-feira, Julho 23, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Seguro para o seu animal de estimação

    De certeza que já ouviu falar no seguro para o seu animal de estimação, mas descubra neste artigo todas as informações necessárias de como funciona e qual a melhor escolha para o seu animal.

    Algo a ter em conta quando chega ao momento da escolha de adoção/compra de um animal, além dos aspetos positivos, é os encargos que este traz. Por essa mesma razão, que faz-se o apelo para uma adoção responsável, porque além de ter de tomar conta deste animal terá de ter ainda alguns encargos financeiros.

    As despesas no veterinário tendem a ser dispendiosas à medida que o seu patudo vai envelhecendo aumentando as suas necessidades de assistência. A resposta para minimizar esses encargos poderá estar num seguro para o seu melhor amigo de quatro patas.

    Estes seguros acautelam despesas em veterinário e cirurgias devido a acidente ou doença, no entanto, estão disponíveis diversos seguros para animais, entre eles, responsabilidade civil, saúde e combinados.

    seguro-para-o-seu-animal

    No caso dos seguros de responsabilidade civil, estes cobrem o pagamento de indemnizações por danos causados pelo animal a terceiros assim como custos relacionados com a defesa jurídica. Neste seguro ficam excepcionadas as situações que derivam da participação do pet em espetáculos, prática de caça ou ainda danos causados ao próprio tomador do seguro ou familiares. De salientar que cães considerados de raça perigosa são obrigados a ter este seguro.

    Nos seguros de saúde tem cobertura para despesas veterinárias (estando incluídas as de rotina ou relacionadas com acidentes ou doenças); de tratamentos e exames; internamento; transporte do animal em caso de urgência; despesas com produtos/serviços (como tosquia e alimentação); custos relacionados com o serviço fúnebre do animal; procura de animais desaparecidos e ainda guarda do animal em caso de hospitalização do dono.

    De salientar que maioria dos seguros tem períodos de carência e cláusulas de exceção relacionadas com doenças pré-existentes no animal. Outro fator a ter em conta nestes seguros é a idade, sendo que existe uma idade máxima do animal para que possa ser abrangido pelo seguro.

    Fonte: Dinheiro Vivo

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.