Segunda-feira, Junho 17, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Proposta de regras comuns para criadores e lojas de animais

    A Comissão Europeia fez uma proposta de regras comuns sobre bem-estar dos animais nos estabelecimentos e o reforço rastreabilidade de cães e gatos, na União Europeia, seguindo um registo obrigatório nas bases de dados nacionais, incluindo ‘online’. Esta ação procura combater o comércio ilegal de animais de companhia.

    A proposta foi apresentada, quinta-feira passada, dia 7 de dezembro. No entanto, ainda tem de ser aprovada pelo Conselho da UE e o Parlamento Europeu. As regras deverão ainda ser aplicadas a criadores/vendedores de países fora do bloco comunitário.

    Esta proposta de regras comuns procura ainda melhorar as condições de transporte de animais, que não sofre alterações há 20 anos, propondo a redução dos tempos de viagens, e ainda para percursos de longo curso, períodos de repouso, alimentação e abeberamento.

    A Comissão Europeia procura aumentar e adaptar a cada espécie os espaços disponíveis para os pets e ainda adaptar o transporte no caso de temperaturas extremas.

    Bruxelas lançou ainda dados, que afirma que cerca de 44% dos agregados familiares na UE têm um animal de companhia. Comprovando o crescimento do comércio de cães e gatos nos últimos anos.

    A procura de animais de companhia, veio disparar o comércio ilegal de cães e gatos. Representa atualmente 60% de todas as vendas de cães e gatos na UE.

    Um problema com que Bruxelas se depara, é a divergência nas opiniões sobre as normas de bem-estar dos animais para a criação, detenção e venda profissionais de cães e gatos.

    Proposta de regras comuns para criadores e lojas de animais
    Fonte: Sic Notícias

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.