Sexta-feira, Abril 12, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Nova raça de cão mais inteligente do mundo

    Até agora os Border Collie eram considerados a raça de cão mais inteligente do mundo. No entanto, perderam o seu pódio.

    Foram efetuados testes a 13 raças e ouve uma nova que se destacou. O lugar passou agora a ser ocupado pelos Pastores Belgas Malinois. O estudo foi efetuado por cientistas da Universidade de Helsínquia, que incluiu mais de 1000 cães de 13 raças diferentes.

    O estudo consistiu na execução de 10 tarefas – sete cognitivas e três comportamentais. Segundo o site Country Living, foi avaliado, entre outras coisas, a capacidade dos cães de lerem gestos humanos, quão dependentes eram, se eram capazes de chegar a comida presa numa caixa fechada e se conseguiam chegar a um prémio percorrendo uma cerca transparente. Foi nestes testes que o Pastor Belga Malinois se destacou.

    O Pastor Belga Malinois é uma raça muito independente, com grande capacidade de solucionar problemas e muito boa farejadora. É por isso muito usada pela polícia. A raça destacou-se mais nas tarefas cognitivas, tendo excelentes resultados na maior parte dos testes. Apesar dos Border Collie não ficarem muito atrás dos resultados, não foi o suficiente para mantarem o seu lugar.

    Na pontuação geral de inteligência, o Pastor Belga Malinois alcançou 35 pontos de um máximo de 39 pontos. Em segundo lugar ficou o Border Collie, com 26 pontos. A raça Hovawart ficou em terceiro lugar com 25 pontos,

    Fonte: IOL

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.