Não é desconhecido que os patudos tem grandes benefícios na nossa saúde tanto no aspeto físico como mental. A verdade é que estes conseguem mesmo ser os nossos melhores amigos de quatro patas e ajudar-nos a ultrapassar momentos difíceis da nossa vida, através do seu amor incondicional e afeto. Descubra quais as melhores raças para quem sofre de depressão.
Esta é uma doença mental debilitadora que afeta 300 milhões de pessoas no mundo. Pode originar sintomas graves que afetam a forma de pensar da pessoa, os sentimentos e as atividades diárias. Existe, no entanto, diversas formas como a medicação e psicoterapia que ajudam no tratamento.
Os animais de estimação são ajudam a lidar com a ansiedade, a depressão, o transtorno de stress pós-traumático e outros problemas mentais, sendo um apoio diário e amor incondicional para os humanos. Os patudos motivam atividades físicas, que liberta neurotransmissores que regulam o humor, como a serotonina e a dopamina. Até o toque físico, como acariciar ou brincar com o patudo, acaba por diminuir os níveis de stress.
Os cães podem estar destacados como animais de serviço, providenciando apoio emocional em locais como hospitais, escolas e casas de repouso.
As melhores raças para quem sofre depressão
Fonte: IOL