Domingo, Maio 26, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Massagens ao seu patudo: benefícios e como fazê-las

    É incontestável que os nossos patudos adoram receber festas, mas uma coisa que gostará ainda mais é de massagens! Massagens ao seu patudo pode trazer vários benefícios. Alyson Snelling é massoterapeuta canina e explica-lhe tudo.

    Segundo a massoterapeuta, “A massagem canina oferece tantos benefícios físicos e emocionais que pode considerá-la um componente essencial dos cuidados de saúde, como alimentação, água, abrigo, exercícios e higiene”. Alyson acrescenta ainda que “Ao incorporar a massagem na rotina de um cão pode ajudar a reduzir o stress desnecessário nas articulações, o risco de lesões e a degeneração mais rápida das articulações afetadas”.

    Pode fazer este ritual relaxante após qualquer tipo de atividade. São os patudos seniores que acabam por mais beneficiar com a massagem, pois acaba por libertar tensão, reduz a dor e ainda estimula o sistema imunitário. Quanto à frequência, esta pode ser dada todas as semanas ou a cada duas, segundo a massoterapeuta.

    Para proporcionar este momento relaxante ao seu melhor amigo de quatro patas, Alyson explica as massagens, “Coloque as mãos relaxadas sobre o cão, na zona da anca ou nas costas. Deixe que a mão transfira calor ao longo de 10 a 30 segundos. Esta técnica pode ser aplicada em qualquer parte do corpo onde o cão apresente tensão ou dor.”

    Massagens ao seu cão: benefícios e como fazê-las
    Fonte: Notícias ao Minuto

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.