Terça-feira, Julho 23, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Descubra por quanto tempo deve passear o seu cão

    Não é novidade que os cães tem de ser passeados, pois necessitam de muita atenção, carinho e é nos passeios onde apanham ar livre que se sentem felizes a explorar e aproveitam, na maior parte dos casos para fazer as necessidades. Contudo, a pergunta é sempre a mesma, por quanto tempo deve passear o seu cão?

    É essencial para os nossos patudos terem exercícios físicos diários e estímulos mentais, sendo recomendado que os cães sejam levados a passear pelo menos uma vez ao dia. Eles próprios por vezes alertam os donos que necessitam dessa atividade.

    Os passeios diários traz imensos benefícios para a saúde. Passear o seu cão pode reduzir o stress, fortalece os ossos e os músculos, além de prevenir de doenças cardiovasculares. Contudo, caminhadas longas podem levar a exaustam dos animais.

    A Especialista em Medicina Interna de Animais de Estimação e Diretora Sénior de Ciência e Comunicação da Morris Animal Foundation, Dra.Kelly Diehl, defende que ele passear o seu cão de acordo com a sua idade, raça e condições climáticas.

    Cães de raças pequenas

    Tendo em conta o tamanho e a sua capacidade física Dra.Kelly aconselha um passeio de cerca de 20 minutos de exercício, considerando sempre as suas necessidades e limitações.

    Cães de raças grandes

    É recomendado uma caminhada de 30 a 60 minutos para cães de raça de porte maior. Acrescentando que as raças mais atléticas, como lavradores, Retrievers e pastores australianos são capazes de fazer passeios mais longos até uma hora.

    passear o seu cão

    Fonte: Escola Educação

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.