A Iryo, operador ferroviário espanhol de alta velocidade, anunciou uma nova iniciativa que permitirá aos passageiros viajar com cães de mais de 10 quilos sem a necessidade de transportadora nos seus comboios. Esta medida faz parte de uma prova piloto que estará disponível entre 17 de junho e 31 de agosto.
Os bilhetes para esta experiência piloto já estão disponíveis, mas, por enquanto, apenas podem ser adquiridos através de contacto telefónico. O serviço estará disponível nas rotas com origem nas cidades de Madrid, Barcelona, Valência, Sevilha e Málaga. O custo adicional para transportar um cão grande é de 40 euros por trajeto, ao qual se soma o preço do bilhete do adulto acompanhante, que deve ser adquirido na tarifa Singular.
Para garantir a segurança e o conforto de todos os passageiros, a Iryo estabeleceu algumas limitações e procedimentos obrigatórios. Estes incluem a apresentação de documentação específica, cuja informação completa pode ser encontrada no site da Iryo ou através do serviço de atendimento ao cliente. Cada adulto pode transportar um cão grande, estando esta possibilidade sujeita à disponibilidade e à ocupação do comboio, com um máximo de oito cães permitidos por trajeto.
Pep Manich, diretor de Experiência de Cliente da Iryo, sublinha o compromisso da empresa em proporcionar a melhor experiência aos seus clientes. “Na Iryo, acreditamos firmemente que os cães são parte da família e, como tal, são bem-vindos a bordo dos nossos comboios Frecciarossa. Sob o compromisso de oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, trabalhamos todos os dias para implementar melhorias que lhes permitam viajar da forma mais rápida e confortável possível, agora também junto às suas mascotes”, destacou.