Istambul decidiu implementar no seu aeroporto um programa com cães de terapia para acalmar passageiros com ansiedade de viajar.
A iniciativa começou há um mês e até agora tem sido um grande sucesso, fazendo com que o aeroporto queira expandir o projeto, com mais patudos. Para já têm disponíveis cinco cães de terapia para ajudar os viajantes com mais stress e ansiedade.
Anastasia Podmazova é uma das passageiras, ajoelhada junto a Kuki, que em declarações à Reuters elogiou o programa. “Relaxa-me. Adoro animais. É muito bom”, afirma.
A resposta positiva a esta iniciativa fez com que o aeroporto de Istambul, pretenda agora expandir o projeto duplicando o número de cães de terapia existentes para 10, segundo o gestor da experiência do cliente, Abdulkadir Demirtas.
Abdulkadir Demirtas partilhou, “Viajar pode ser stressante. Uma investigação dá conta que a interação entre animais e humanos reduz os níveis de stress e a ansiedade”
Os patudo estão acompanhados pelo um treinador de cães, Murat Koca. Este partilha que os caninos estão treinados a não reagir a sons ou pessoas, acrescenta ainda que, “Os cães que escolhemos aqui passaram por um processo e treino de um ano. Estão aqui hoje porque foram bem sucedidos”.