Segunda-feira, Junho 17, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    ‘Botão de Socorro Animal’

    A Provedoria Municipal dos Animais de Lisboa decidiu criar um ‘Botão de Socorro Animal’ que pode ser acionado num telemóvel desde que tenha ligação à Internet. O objetivo deste ‘botão’ será de alertar possíveis situações de animais em perigo de vida iminente ou ainda o abandono de animais na via pública, de modo a que possam responder com rapidez.

    A Provedoria Municipal de Animais de Lisboa explica, “Uma vez acionado o botão, o utilizador faz o registo da ocorrência num formulário simples, que será submetido posteriormente à triagem para a ativação dos meios de socorro indicados”.

    Não é a primeira vez que este mecanismo é testado. Em dezembro de 2022, em Lisboa, foi utilizado na altura das cheias tendo um feedback bastante positivo. Este mecanismo, segundo a Provedoria Municipal dos Animais, procura “responder a eventuais pedidos de socorro e auxílio a animais em Lisboa, em situações onde o mesmo se encontra em perigo de vida iminente ou no enquadramento de abandono na via pública”.

    Este projeto chega, numa altura em que se faz sentir uma vaga de frio e com ela vem a necessidade de cuidar não só dos sem-abrigo, onde o Pavilhão Municipal Casal Vistoso está a funcionar como centro de acolhimento às pessoas em situação de sem-abrigo, mas também para os animais. A Provedoria Municipal dos Animais de Lisboa reforçou que se trata de “um plano que também prevê a inclusão dos animais de companhia das pessoas em situação de sem-abrigo”.

    Para acionar o botão basta aceder a http://provedoriadosanimais.lisboa.pt e preencher o formulário simples com as informações necessárias que será submetido à triagem para a ativação dos meios de socorro.

    'Botão de Socorro Animal'
    Fonte: Notícias ao Minuto

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.