Sábado, Abril 13, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Associação madeirense encontra família para todos os cães de um canil

    Parece sempre um objetivo longínquo, mas a verdade é que a Associação Ajuda a Alimentar Cães destacou-se concluindo uma missão que se considerava impossível. A associação madeirense conseguiu encontrar família para todos os cães do Canil Municipal de São Vicente.

    Todos que gostam de patudos, desejam que estes consigam encontrar um lar e sair das associações e canis. No entanto, infelizmente, é um desejo difícil de alcançar, uma vez que são milhares e milhares os animais de quatro patas a espera uma casa.

    Mas para a Associação Ajuda a Alimentar Cães (AAAC), na ilha da Madeira, apesar de difícil sempre acreditou que fosse possível de alcançar. A associação madeirense decidiu ajudar a resgatar e a encontrar uma família para todos os patudos que viviam, até então, no Canil Municipal de São Vicente.

    A estratégia utilizada, foi a publicação de várias fotografias de cada um dos patudos nas redes sociais, que resultou sempre em alguém interessado a seguir para a adoção. À medida que o tempo foi passando, o espaço vazio no canil foi aumentando.

    Segundo a fundadora e presidente da Associação Ajuda a Alimentar Cães, Mariana Nóbrega, que partilhou com a PiT, “Eram animais que ali estavam há anos, a vida toda – e sabemos que o município não promove a adoção deles. Nunca ninguém tinha visto estes animais. Então decidimos trazer um a um para o nosso cantinho e contar a história deles até conseguirmos famílias. E, aos poucos, conseguimos”.

    O feito inédito foi celebrado pela fundadora e presidente da associação madeirense que, através de um longo texto, contou o que sentiu ao alcançar este feito.

    “Eu tenho um orgulho enorme no trabalho que tenho conseguido realizar ao longo destes últimos anos. Tenho muito orgulho na equipa que consegui formar, nos voluntários que consegui juntar e na união que temos construído. Digo desde o primeiro dia que comecei a resgatar animais que a união faz a força e nós temos sido prova disso mesmo”, lê-se.

    Já o Canil Municipal de São Vicente partilhou uma fotografia onde encontra-se “completamente vazio”.

    “Conseguimos resgatar todos os animais que aqui viveram durante anos. Salvamos um por um até ficar vazio. As portas estão todas abertas. Temos feito um trabalho brilhante em toda a Ilha da Madeira, apesar de incomodar muitas pessoas. Porque mostramos a realidade de propriedades privadas em que muitas pessoas mantêm os seus animais em condições deploráveis”.

    Mas a batalha não fica por aqui, a fundadora e presidente da associação madeirense prometeu que vai continuar “a proceder sem dar tréguas, sem olhar a quem e doa a quem doer, à denúncia dos crimes de maus tratos e abandono de animais de companhia de que tenha conhecimento no exercício da sua atividade, instruindo e acompanhando os processos através do seu departamento jurídico e até às últimas consequências”.

    Associação madeirense encontra família para todos os cães de um canil
    Fonte: RFM

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.