Sábado, Abril 13, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Onde adotar cães em Lisboa

    Se procura aumentar a família, descubra com este nosso artigo onde adotar cães em Lisboa.

    Existem todo o conjunto de canis e outros sítios, como associações onde pode adotar cães em Lisboa. O melhor sítio por onde começar, é encontrar o canil mais próximo de si.

    Mas atenção nunca se esqueça, que adotar um patudo requer muita responsabilidade, sendo um compromisso para a vida. Tenha em atenção se tem uma casa espaçosa, e disponibilidade para um animal mais dependente. Esteja aberto para dar muito amor mas também para o receber.

    Casa dos Animais de Lisboa

    É o centro de recolha oficial de animais errantes na cidade e promove a sua captura e tratamento, combate o abandono e fomenta a adopção responsável. As informações sobre os animais em condições de ser adoptados estão disponíveis aqui. Poderá visitar os patudos com marcação prévia através do 218 172 300, das 09.00 às 12.00 e das 14.30 às 16.30, nos dias úteis. Os patudos com mais de três meses tem a identificação eletrônica gratuita. A desparasitação interna e a esterilização, também gratuitas, são igualmente efectuadas a todos os animais adoptados, desde que a sua idade e situação de saúde o aconselhem.

    Sítio dos Animais

    O Sítio dos Animais, promovido pela autarquia de Sintra, e pode encontrar cães para adopção responsável. Para manifestar interesse, é basta preencher um formulário online para marcar uma reunião para adopção. Os animais adoptados são entregues com identificação electrónica, vacinação, desparasitação interna e externa, boletim sanitário e esterilização (animais com menos de oito meses de idade deve ser feita marcação prévia). Terá ainda direito a acompanhamento veterinário e esclarecimento de dúvidas nos três meses seguintes à adopção.

    União Zoófila

    A União Zoófila defende e trata animais domésticos em risco,  suportando todas as despesas de alimentação, tratamento diário e cuidados veterinários. O processo de adopção requer uma candidatura, que deve ser enviada por e-mail ([email protected]), e uma entrevista no albergue, que poderá preparar-se com o guia para adopções de cães. Consegue encontrar todos os patudos que tem disponíveis para adoção aqui.

    Animais de Rua

    A associação Animais de Rua tem como grande missão esterilizar os patudos da rua para que não se reproduzam, tratando-os quando estão doentes e alimentando-os. Promove workshops e ações de formação, bem como um programa de adopção, apadrinhamento ou Família de Acolhimento Temporário. 

    O Cantinho da Milu

    Foi oficialmente constituído Associação Protetora de Animais, sem fins lucrativos, em 2011, e acolhe atualmente cerca de 750 cães. Para ajudar pode criar campanhas de angariação de fundos no Facebook, divulgar e participar ativamente nas atividades da associação, tornar-se sócio ou voluntário, mas também pode apadrinhar, tornar-se Família de Acolhimento Temporário ou adoptar. Na plataforma digital encontra a lista completa de amigos patudos.

    UPPA

    A União Para a Proteção dos Animais (UPPA) foi fundada em 2007, mas apenas em 2013, ganhou um espaço físico, onde tem animais resgatados à espera de uma família.  Disponíveis para adopção responsável, são entregues já vacinados, desparasitados, microchipados e esterilizados. Encontra no site, os cães que estão para adopção. Se tiver interesse, basta enviar e-mail a pedir mais informações ([email protected]).

    Rafeiros SOS

    A associação zoófila sem fins lucrativos, com sede na Amadora, que resgata animais de rua e promove a sua adopção responsável. Para adoptar, basta preencher um formulário online, mas antes pode ver os cães para adopção

    Adopta-me

    Criada em 2001 por Jorge Diogo e Susana Crespo, reúne num só sítio anúncios para adopção de animais que tenham sido encontrados ou que estejam em risco de abandono. Pode escolher o cão certo para si e preencher a respectiva ficha de candidatura. Sendo aceite, estará a preencher o termo de responsabilidade mais depressa do que previa.

    Petify

    Na plataforma de adopção e resgate de animais, poderá encontrar o seu animal perdido ou adoptar um animal abandonado. Encontra uma lista com todos os animais disponíveis para adopção devidamente identificados. Possuí ainda uma outra lista com associações e respectivos anúncios.

    Amiga-me

    O Intermarché dispõe de uma plataforma de adopção animal, onde pode ajudar patudos (através da compra de vales donativos, por exemplo), como adotá-los. Basta explorar esta página, para encontrar o patudo ideal para si. 

    Onde adoptar cães em Lisboa
    Fonte: Time Out

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.