Abu é o maior cão do Reino Unido com 2,10 metros e com 115 quilos, o equivalente a um elefante bebé. Para manter este “gigante gentil”, como é conhecido, são precisos 3 quilos de carne por dia, gastando o seu dono mais de 4700 euros por ano só com a alimentação deste patudo.
Mas segundo o dono, parece que não vai ficar por aqui. Dylan Shaw, de 33 anos, acredita que o seu patudo irá crescer ainda mais, uma vez que o seu melhor amigo patudo tem apenas 2 anos.
Da raça Malakli turco, para alimentar Abu é preciso um frango inteiro, três cavalas, dois ovos e ainda ração para cães, resultando num gaste de cerca de 4700 euros por ano só para alimentar este patudo.
Mas não se deixe enganar pelo seu tamanho e peso, original da Turquia, este patudo pensa que é um cão de colo, e adora aconchegar-se no sofá com os filhos de Dylan.
O seu tutor conta ao jornal británico Daily Mail, “Tem sido um prazer ter o Abu. Ele é um ótimo cão de família e é ótimo com as crianças. Quando está fora de casa tem muita energia, mas dentro nem damos por ele”.