Sexta-feira, Junho 21, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Em verão histórico, pedidos de pet sitting sobem mais de 50%

    Uma campanha criada pela aplicação Fixando, com o objetivo de consciencializar para o risco de abandono de animais durante os meses de verão, revelou que os pedidos de petsitters cresceram imenso.

    Em Portugal, só em junho, estes aumentaram 52% comparativamente ao mês anterior. No mês seguinte (julho), esse aumento foi de 40%, sendo que a app obteve um valor potencial de mercado a rondar os 225 mil euros.

    Os donos de animais que não obtiveram resposta quando requisitaram este tipo de serviço, representam mais de 80% do total. 

    Em relação aos distritos em que ocorreram mais pedidos sem resposta estão, como seria previsível, os três mais populosos do país: Lisboa (28%), Porto (18%) e Setúbal (12%).

    Estes dados foram revelados pela Fixando, cuja diretora de novos negócios, Alice Nunes, explica que estes serviços “sempre foram muito procurados durante as férias de verão, mas com a pandemia e a explosão de adoção de animais de estimação, a procura atingiu níveis elevados”. Consequentemente, isto ajudou a transformar o pet sitting “numa excelente oportunidade de negócio”.

    A empresa criou esta campanha online também para colmatar as dificuldades dos donos de animais de estimação, nomeadamente nas férias, visando angariar pessoas para prestar estes serviços. 

    Por exemplo, campanha que decorreu nos primeiros 15 dias de agosto possibilitou a quem passeou ou tomou conta de animais, auferir cerca de 450 euros mensais. Tudo isto, refira-se, ao trabalhar menos de uma hora por dia.

    “Este é um mercado em que qualquer pessoa com disponibilidade e que goste de animais pode entrar. Com 30 minutos, uma pessoa pode alimentar e passear um animal na área de residência. Está a ganhar dinheiro e a ajudar um animal de estimação e os donos”, realçou a responsável.

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.