A marca especialista mundial em saúde, Royal Canin, dispõe de várias dicas para que todos os donos consigam um estilo de vida mais sustentável para diminuir a sua pegada ecológica.
- Adotar a mobilidade sustentável: A marca aconselha a aproveitar as tarefas diárias para dar um passeio. Um hábito bom tanto para o ambiente como para o dono e o seu animal.
- Atenção ao processo de produção de alimentos: Não é novidade que a marca preocupa-se em melhorar o seu processo de produção de alimentos, como já mencionamos num artigo anterior. Por esse mesmo motivo, a marca enfatiza a importância de optar por um alimento cujo processo de produção seja o mais sustentável possível, com ingredientes e nutrientes provenientes de fontes mais sustentáveis.
- Valorizar a proximidade dos ingredientes: Quanto mais perto for fabricado do país de residência, menor será a pegada de carbono, uma vez que a distribuição e a logística serão menores.
- Manter-se pela quantidade diária recomendada de alimento: A marca prevalece a importância de evitar uma sobrealimentação. Recomenda assim uma alimentação controlada, tendo em conta o que é recomendado para o seu animal.
- Acessórios e jogos mais sustentáveis: Podemos não ter hábito de ter isto em mente ao comprar o brinquedo para o nosso patudo, mas segundo a marca, é importante procurar acessórios e brinquedos produzidos com materiais ecológicos e evitar a utilização única. A reutilização do que temos em casa para criar brinquedos para os nossos animais poderá ser uma outra solução, desde que sejam seguros e utilizados sob supervisão.
- Consumo de água: Evite o desperdício de água durante a limpeza do seu pet. Fechar a torneira quando ensaboamos, ou ainda limitar a quantidade de água utilizada para brincadeiras.
- Reciclagem correta: Aproveitar e dar uma segunda vida aos objetos parados por casa, sempre higienizando-os primeiro e ainda informar-se da forma correta de reciclar os produtos do seu patudo.