Terça-feira, Julho 23, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Certificação de neutralidade carbónica em mais de 50 referências para a Royal Canin 

    A Royal Canin foi certificada pela SCS Global Services, com a certificação internacional independente PAS 2060 de neutralidade carbónica dos produtos do seu programa de crescimento. A marca conta com 50 referências que visam as necessidades nutricionais dos gatos e cães até à idade adulta. 

    As emissões de gases com efeito de estufa são controladas desde o momento da criação até à sua formulação. A nível de percentagens das emissões 5% destas provém das fábricas e dos escritórios, 65% das matérias primas e o restante do embalamento, distribuição e ainda logística

    A marca procura alcançar uma pegada neutra de carbono, para todos os seus produtos, até ao final de 2025, sendo esta certificação a representação de um marco importante para o seu objetivo para com a pegada ambiental, contribuindo para a sustentabilidade do planeta. 

    Para este feito a Royal Canin está a trabalhar em diferentes frentes. No ano passado, as energias limpas constituíam 73% das necessidades de eletricidade nas unidades de produção, o objetivo é atingir os 100% até ao ano de 2040. 

    Reconhecendo ainda a pegada de carbono das matérias-primas utilizadas em cada alimento, a empresa procura reformulá-los diminuindo assim o seu impacto no ambiente. A marca procura ainda reforçar a importância dos nutrientes procurando de origem mais sustentável, desde fontes de proteína mais sustentáveis até à procura de ingredientes com percentagens mais reduzidas em carbono. A empresa ainda trabalha diretamente com agricultores para evitar desflorestação e na promoção de práticas agrícolas regenerativas.

    A par de todas estas ações para reduzir a sua pegada de carbono, a curto prazo, a empresa utiliza um mecanismo internacional que possibilita às empresas e aos países compensarem as emissões residuais. A empresa continua também a trabalhar para reduzir os resíduos e promover a circularidade, tentando tornar-se o mais verde possível. 

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.