Sexta-feira, Junho 21, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Sonae lança OPA a empresa nórdica Musti

    No passado dia 29 de novembro, foi anunciada uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) à empresa nórdica de produtos para animais de estimação Musti pela Sonae. Esta oferta começa já no dia 18 de dezembro e terá final dia 5 de fevereiro, estando assim concluída até ao final do primeiro trimestre de 2024, a não ser que seja “prorrogado pela Oferente de acordo com os termos e condições da Oferta incluídos no Documento da Oferta”.

    A Sonae propõe-se assim a pagar 26 euros por cada ação da Musti, sendo esta avaliada na bolsa de Helsínquia em 868 milhões de euros. Para a extensão desta oferta, segundo comunicado da empresa portuguesa, “qualquer possível extensão do Período da Oferta será comunicada pela Oferente através de um comunicado dirigido ao mercado”.

    Que está por detrás de toda esta operação, é a empresa também nórdica, Flybird Holding Oyi, em associação com Jeffrey David, presidente do conselho de administração da Musti, Johan Dettel, membro do conselho de administração, e o CEO David Rönnberg.

    A administração finlandesa Musti recomendou por unanimidade aos acionistas que aceitem as condições da OPA lançada pela Sonae, uma vez que não existe interesse por parte de outras empresas.

    Segundo a empresa, “O Conselho de administração da Musti considera que a Oferta e o preço da Oferta são, nas circunstâncias prevalecentes, justos para os acionistas da Musti”. Complementa ainda afirmando, “os membros do Conselho da Musti que participaram da consideração e tomada de decisão sobre as implicações da Oferta e desta declaração na Musti recomendam por unanimidade que os acionistas da Musti aceitem a Oferta”.

    Esta OPA representa um prémio de 27,1% face ao preço de fecho das ações na bolsa de Helsínquia na véspera do anúncio da OPA (20,46 euros); e de 40,4% face ao preço médio de negociação ponderado pelo volume nos últimos seis meses (18,51 euros).

    Desde o lançamento da OPA a Sonae adquiriu 861.806 ações da Musti, tendo sido 26 euros, o valor mais elevado.

    Sonae lança OPA a empresa nórdica Musti
    Fonte: Eco

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.