Segunda-feira, Junho 17, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Processo de cisão-fusão na Sonae 

    A Sonae decidiu avançar com um processo de cisão-fusão. Esta reestruturação do grupo pretende focar no retalho alimentar, reforçar especialização na papelaria, pet care e marketing.

    Uma fonte oficial da empresa retalhista, abordada pelo ECO, partilhou que a “reestruturação de negócios, com vista à sua especialização e melhor performance de cada um”. No caso do setor de pet care, com 44 espaços abertos, o ZU acaba por fugir dos hipermercados.

    Após sua inauguração em 2014, e contando agora com 44 lojas espalhadas por Portugal, Zu tem vindo a expandir cada vez mais. O seu bom crescimento tanto nas vendas como na diferenciação dos produtos e serviços, tendo em conta a oferta existente nos supermercados e hipermercados Continente, justifica a sua agora autonomia, tendo uma outra entidade jurídica, com gestão e recursos autónomos.

    Com o objetivo de “aproveitar sinergias de organização, de gestão e de expansão”, tal como “promover a excelência do serviço prestado ao cliente final”, o capital social da incorporante será aumentado para 234,4 mil euros, resultando numa reserva de cisão-fusão num valor superior a 3,5 milhões de euros.

    Este aumento de capital será entre à acionista da Modelo Continente, fornecendo-lhe assim o “direito a participar” nos lucros do exercício de 2023 e nos anos seguintes.

    Processo de cisão-fusão na Sonae 
    Fonte: Eco

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.