Scooter foi considerado para o júri da feira Sonoma-Marin, em Petalima, na Califórnia como o cão mais feio do mundo. O cão de crista chinês nasceu com as patas traseiras deformadas e esteve mesmo para ser eutanasiado, no Arizona, no entanto, foi resgatado e venceu o concurso, com o objetivo de promover a adopção animal.
O patudo precisa de uma espécie de cadeira de rodas para conseguir movimentar-se. O cão de crista chinês tem sempre a sua língua de fora e tal como indica o nome da raça, tem o pêlo espetado como uma crista, mas o que o distingue de todos os outros é a escassez do pêlo.
A sua tutora Linda Elmquist admite ter sido amor à primeira vista. Admite que no inicio foi um pouco triste, tendo em conta a condições em que este patudo se encontrava. No entanto, “(…) quanto mais interagia com ele, mais me apercebia de que ele era realmente adorável.”
O segredo para ter vencido a prova, segundo Linda, foi que “Desafiou todas as probabilidades e mostrou o verdadeiro significado de resiliência e determinação.” “Estou muito feliz e muito orgulhosa de Scooter”.
O objetivo deste evento é promover a adopção de cães e celebrar as suas imperfeições. Criado à 50 anos, tem vindo a arrecadar fundos para a Petaluma’s Old Adobe Association.