Sexta-feira, Junho 21, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Ricochet: a lendária cadela que deu o nome a terapia de surf, subiu a uma prancha pela última vez

    Ricochet, a cadela que deu nome à primeira terapia de surf adaptativo assistida por cães, vai “terminar a carreira”, após ter subido na prancha pela última vez, aos 14 anos e meio.

    O lendário animal, que desde 2009 surfou para auxiliar pessoas com doenças e demais problemas físicos, sofre agora de um cancro, o que lhe limita as capacidades.

    O seu último companheiro de aventura foi Jose Martinez, um veterano do exército norte-americano, que perdeu as duas pernas, o braço direito e um dedo da mão esquerda, após uma explosão no Afeganistão há 10 anos.

    Tal acontecimento o fez começar a praticar surf adaptado, tendo sido uma das muitas pessoas que tiveram a felicidade de o fazer na companhia de Ricochet.

    Judy Fridono, guardiã da histórica cadela, estava rendida e emocionada com esta despedida: “Ela estava tão feliz. Foi um belo final para uma bela história de surf. É como se a história dela tivesse completado o ciclo… ela ajudou tantos outros a surfar ondas todos estes anos, e quando ela precisou de ajuda, quem melhor que o José.”

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.