A polícia de Devon e Cornualha estão a recrutar ‘passeadores’ de cães para que estes saiam à rua com os seus mais recentes recrutas. Os patudos bebés são futuros fieis companheiros dos agentes da autoridades, e como formação estes tem inicialmente de entrar em contacto com o mundo exterior, sendo esse o objetivo deste recrutamento.
A polícia recorreu a uma das suas redes sociais (X, antigo Twitter), para anunciar “Os passeadores de cães bebés são uma parte vital do nosso programa de treino de cães policiais. Ajudam a expô-los ao maior número possível de situações e ambientes do dia a dia. Fazem isso por um período de 12 meses, até irem para os novos encarregados da polícia”.
Toda esta operação terá inicio em outubro, meados de novembro e ainda início de que é a altura em que os cães bebés chegarão. A polícia procura candidatos com experiência em cuidar “cães grandes e barulhentos”, assim como disponibilidade total para cuidar do patudo, sendo que este não pode ser deixado sozinho mais que 2 horas.
Outros dos requisitos para a polícia é “participar de sessões quinzenais de treino e desenvolvimento”, assim como ter “um carro para transportar os cães para os treinos” e “um jardim totalmente fechado”.
A polícia reforça ainda, na sua publicação, para os candidatos terem paciência, pois a adesão a este programa por norma costuma ser grande.