A morte da Rainha Isabel II fez disparar a procura por corgis, a raça canina favorita da monarca.
Em Terras de Sua Majestade, a procura por estes animais aumentou de forma considerável, sendo que Muick e Sandy foram os últimos dos mais de 30 que a monarca teve ao longo dos seus 96 anos de vida.
Segundo o Insider, no Palácio de Buckingham existe mesmo um quarto criado exclusivamente para estes animais. Mas, afinal, qual terá sido o impacto extra da morte da rainha na procura e compra destes animais?
Segundo o Pets4home, site britânico de compra e adoção de animais domésticos, os corgis estão à venda por 2.200 libras (cerca de 2.460 euros). Já ao El País o porta-voz da loja do Reino Unido confirma que estas pesquisas sofreram um aumento em cerca de 10 vezes desde a morte da rainha (8 de setembro) e que os preços: “superaram pela primeira vez a barreira das 2.500 libras (2.780 euros)”.
Efetivamente, não é novidade a ‘febre’ por estes animais, – desde as ofertas de corgis à rainha durante a sua vida, até esta passar para a ficção (por exemplo, a premiada série da Netflix The Crown), tudo foi contribuindo para o aumento de pesquisa e procura por corgies ao longo das últimas décadas.
Além do Reino Unido, existem muitos países onde esta tendência se verifica. No caso de Portugal, por exemplo, a morte da monarca não teve grande impacto neste aspeto.
No nosso país a lista de espera já era enorme, sendo esta habitualmente de dois a três anos, valendo a aquisição de um corgi, muitas vezes, cerca de dois mil euros.
This post is a valuable addition to the ongoing conversation about [topic]. Thanks for sharing your insights!