Sexta-feira, Junho 21, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Na Turquia, uma criança foi encontrada com vida entre os escombros por cães da GNR

    A tragédia que assolou a Turquia e a Síria na passada semana deixou muitos milhares de corpos debaixo dos escombros. Porém, no passado sábado, um emocionante resgate com vida de uma criança trouxe mais um pouco de esperança e alegria.

    “Ao terceiro dia, a Força Operacional Conjunta portuguesa resgatou uma criança de 10 anos com vida, na localidade de Antáquia, de Hatay, Turquia”. Foi esta a publicação do último sábado, por parte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), na sua página do Facebook, e que gerou grande emoção.

    O resgate foi possível graças aos cães da brigada especial da Guarda Nacional Republicana (GNR) com que a unidade portuguesa trabalha, que farejaram a criança debaixo dos escombros.

    Na opinião de Alcina Coutinho, assessora de imprensa da ANEPC, “este foi um trabalho de grupo, de conjunto, da equipa portuguesa”. “E os cães também estão lá”, sublinhou, acrescentando não ter ainda mais detalhes.

    A Fénix – Associação Nacional de Bombeiros e Agentes de Proteção Civil, por seu lado, publicou uma foto do que diz ser o “momento em que um dos cães detetou a criança soterrada na Turquia”.

    Patrícia Gaspar, secretária de Estado da Administração Interna, congratulou-se com esta notícia, escrevendo na sua conta do Twitter que sente “uma alegria sem precedentes”. Já o presidente da ANEPC, Duarte Costa, sublinhou que “só por isto, tudo vale a pena”.

    Foto: ANEPC

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.