Sexta-feira, Junho 21, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Na Escócia, um cão que sofre de rara doença ocular, usa óculos de sol e volta a ter vida normal

    Uma rara doença ocular quase cegou Gus, um cão que agora já pode voltar a aproveitar a vida e passear ao ar livre depois de os donos terem encontrado os ‘doggles‘ – uns óculos para cães que protegem contra os raios UV.

    A dona, Chloe Godliman, contou ao Daily Record que viu uma mancha no canto do olho esquerdo do animal pela primeira vez no verão de 2021.

    Na ocasião, ela e o marido Joe – a viver na Escócia – levaram Gus ao veterinário para encontrar respostas e ficaram arrasados ao descobrir a doença incurável do animal.

    Gus sofre de Pannus, uma doença que afeta a córnea do olho e piora quando o animal é exposto à luz solar. Se não for tratada, pode causar cegueira.

    Após o diagnóstico, Chloe decidiu pesquisar sobre esta patologia e foi aí que descobriu que a Rex Specs vendia óculos seguros para cães com proteção UV, bloqueando 99,9% dos raios nocivos. “Ele é um membro da família, então livrar-nos dele nunca seria uma opção”, explicou. 

    Os doggles foram, assim, a salvação para Gus, uma vez que, sem eles, o cão seria forçado a ficar dentro de casa para o resto da vida.

    “Os óculos são incríveis. Graças a eles, a doença não piorou e ele pode desfrutar de estar ao ar livre”, salientou a dona.

    Foto: Chloe Godliman / Facebook

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.