Sábado, Maio 25, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Município de Lousã prioriza o Bem-Estar dos patudos

    O Município de Lousã reforçou seu compromisso com o bem-estar animal ao aprovar um apoio financeiro de 3.500€ à Associação Louzanimales, como parte de um protocolo de colaboração em vigor até 2025. Este apoio visa promover diversas iniciativas que beneficiam os animais no concelho.

    O principal foco deste apoio está centrado no Centro de Recolha Oficial Animal da Lousã (CROAL), uma instalação crucial para o acolhimento temporário e cuidados de saúde dos animais resgatados. Este centro, financiado e construído pela Autarquia, representa um investimento significativo de mais de 200 mil euros em infraestrutura dedicada ao bem-estar animal.

    O CROAL abriga instalações modernas e adequadas para atender às necessidades dos animais resgatados, como uma sala multi-espécies, um espaço versátil projetado para abrigar diferentes tipos de animais com segurança e conforto; maternidade, uma área dedicada ao cuidado de animais grávidas ou lactantes e seus filhotes; sala de quarentena, instalações separadas para animais que necessitam de observação e cuidados especiais; boxes, catorze unidades individuais para acomodar animais com mais privacidade e atenção.

    Este investimento e colaboração refletem a prioridade do Município de Lousã em promover práticas responsáveis de cuidado animal e em garantir que os animais resgatados recebam o suporte necessário até encontrarem lares amorosos. O Centro de Recolha Oficial Animal é uma conquista importante, originada pelo envolvimento da comunidade através do Orçamento Participativo Municipal.

    Município de Lousã prioriza o Bem-Estar dos patudos
    Fonte: Veterinária Atual

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.