Millie Bobby Brown ficou conhecida pelo seu papel na série da Netflix, “Stranger Things”, e atualmente vive com 32 cães. O seu novo “papel” é resgatar cães vadios ou de abrigos para cuidar deles até arranjar uma família para estes.
A protagonista de “Stranger Things” começou a resgatar patudos desde muito cedo, mas aos 18 anos, os pais falaram com a atriz pois a casa já estava lotada, e não havia mais espaço para acolherem outros animais.
Rapidamente, Millie Bobby Brown arranjou uma solução. Acabou por comprar um lar ao lado da família, e aumentou o número de residentes. Passaram-se dois anos, após a tomada de decisão, e a atriz tem agora a companhia além dos seus 9 cães, outros 23 como sendo família de acolhimento temporário (FAT).
A atriz partilhou a sua história numa conversa no programa “The Drew Barrymore Show”. Millie conta que começou por resgatar patudos da rua aos 17 anos.
No inicio do ano, visitou a Humane Society Naples (HSN), uma associação de resgate na Flórida, Estados Unidos, com o seu namorado. O casal passou despercebido pelos voluntários, e não saiu de lá de mãos a abanar.
Acabaram por acolher Shark, um Bulldog Francês que mais tarde foi batizado de Jabba (como a personagem de Star Wars). Este é um dos cães que estão em FAT com a atriz em nome da Joey’s Friends, a fundação criada pela estrela de “A Donzela” que ajuda animais a encontrarem um novo lar enquanto têm todas as despesas suportadas por Millie.
A sua paixão por animais não se manteve pelos cães, a estrela além dos seus 9 cães adotivos e 23 em FAT, ainda partilha residência com 4 gatos, 3 cabras, um burro, um pónei, uma ovelha e ainda um coelho.