Marlon é um patudo sem raça definida, e apenas com um grande amor, a sua alface. Este patudo de pelo preto é apaixonado por salada e sempre que vê a sua dona a comer alface nas refeições fica completamente eufórico.
Uma coisa pode-se dizer cão mais saudável não deve haver!
A sua tutora, Letícia Paciullo, decidiu recorrer às suas redes sociais, neste caso o Tiktok, para partilhar a grande paixão do seu melhor amigo, colocando a descrição ‘Marlon, o Zé do alface’.
Nas imagens vemos Marlon apoiado na mesa e ofegante de alegria ao ver salada na mesa. Quando se diz que não é preciso muito para ver os patudos felizes, é mesmo verdade.
A verdade é que existem vários vegetais que são benéficos para a saúde dos nossos patudos, tais como a alface, cenoura, abóbora, brócolis e couve-flor. Estes alimentos são ricos em fibras, vitaminas e antioxidantes, que podem ajudar na digestão, na imunidade e ainda na prevenção de doenças.
No entanto, é aconselhável consultar o seu veterinário antes de incluir vegetais na alimentação do seu patudo, visto que a quantidade diária de salada depende do seu peso, porte e necessidades nutricionais.
Outros alimentos que são benéficos para o seu patudo, além da salada, são peixe (como salmão, atum, truta, que são fontes de proteína, ômega-3 e vitaminas para os cães); frutas (maçãs, bananas, melancias e mirtilos são opções ricas em fibras, antioxidantes e vitaminas que podem beneficiar o sistema imunológico, a digestão e a hidratação dos cães); e ainda legumes (cenouras, abóboras, brócolis e outros legumes são alimentos saudáveis para os cães, pois contêm fibras, vitaminas, minerais e água que podem auxiliar na saúde intestinal, na prevenção de doenças e na saciedade dos patudos).