Sexta-feira, Março 1, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Maratonista mexicana correu prova em homenagem à sua cadela, que partiu dias antes

    Uma motivação especial (ou várias) são o tónico que dá significado a cada maratonista, aquando a superação de um desafio tão exigente e difícil como é a maratona. 

    Se, no caso da grande maioria dos atletas, uma medalha de vencedor é o que os motiva a correr, no caso da mexicana Zayra Montserrat, correr a meia maratona em Guadalajara (México) teve como principal propósito as emoções: além de ter sido a sua primeira prova, a sua cadela Lya tinha morrido semanas antes e tinha-se tornado a sua melhor companheira de corrida durante todas as suas sessões de treino anteriores.

    Uma fotografia da cadela, que Zayra levantou na chegada à meta, fez o acontecimento tornar-se imediatamente viral nas redes sociais. Tudo isto junto às lágrimas da maratonista, fez com que o fotógrafo que captou este momento afirmasse que esta foi “a coisa mais bela” que viu na Meia Maratona de Guadalajara.

    Centenas de pessoas rapidamente empatizaram com Zayra, pois quem teve ou tem um animal de estimação na sua vida compreenderá as palavras desta atleta, que tinha ponderado não participar na corrida alguns dias antes. No entanto, fê-lo porque o tinha prometido à sua amiga de quatro patas.

    Como tal, Zayra Montserrat afirmou após a prova: “não ia correr a meia maratona porque há 10 dias a minha cadela morreu e eu treinei com ela para a corrida, mas vi uma fotografia dela antes da prova e soube que ela me ia apoiar. Foi por isso que a levei comigo, queria que ela visse que cumpri a minha palavra e que me acompanhasse na nossa corrida, no final conseguimos e foi a nossa primeira meia maratona. Ela salvou-me muitas vezes da minha tristeza e eu tive de lhe prestar homenagem”.

    Foto: Instagram @fabricioatilano

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.