Sexta-feira, Junho 21, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Labrador foi candidato nas eleições legislativas na Dinamarca

    Na terça-feira, 1 de novembro, decorreram as eleições antecipadas na Dinamarca, devido ao abate de martas por causa da covid-19. Mas houve um candidato que atraiu a atenção para si. Ludvig, um labrador, decidiu participar na vida política. Não é o primeiro cão a entrar na política, mas é o primeiro cão dinamarquês a fazê-lo.

    Este cão concorreu ao Parlamento dinamarquês com o Partido Democrata da Dinamarca, liderado pela sua dona Inger Støjberg.

    No site oficial de campanha podemos encontrar um texto explicando as razões pelas quais decidiu ingressar na carreira política. “O meu nome é Ludvig e moro em Hadsund com a minha cara-metade. Ela (Inger Støjberg) já era politicamente ativa quando nos conhecemos há alguns anos. É por isso que a política ocupa muito espaço na nossa casa, e muitas vezes temos boas discussões quando fazemos os nossos passeios diários nos parques de cães de Jutland. Concordamos em muitas coisas, mas não concordamos completamente com a política de distribuição – acredito, por exemplo, que uma sociedade de bem-estar social deve ser medida pela quantidade de guloseimas que um bom cão recebe por mês.”

    A sua tutora, Inger Støjberg, é membro do Parlamento dinamarquês desde 2001. Em 2009, ocupou funções como ministra para a Igualdade de Género. Desde então, ela foi ministra do Emprego e ministra da Imigração, Integração e Habitação. Era membro do partido liberal Venstre até 2021, quando foi afastada do cargo por violação dos direitos humanos.

    Quanto a Ludvig, ainda no site de campanha, apresenta mais detalhes sobre a sua experiência política: “Eu já tive o meu nariz na política de bem-estar animal, então acredito que a minha perspetiva única e o meu conhecimento na área serão uma grande vantagem quando tivermos que lutar pela causa dos animais em Christiansborg”.

    Ludvig não é o primeiro cão a entrar na política, embora seja o primeiro cão dinamarquês a fazê-lo e certamente pretende alcançar objetivos mais altos do que qualquer outro cão antes dele. A atenção sobre si conseguiu-a, com certeza.

    Foto: Partido Democrata da Dinamarca

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.