Sexta-feira, Junho 21, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Inglaterra: homem proibido de ter animais durante 10 anos após abandonar cadela

    Um homem de Greenhithe, no condado de Kent (Inglaterra), foi proibido de ter animais por uma década e condenado a realizar 180 horas de trabalho não remunerado depois de deixar a sua cadela em casa sem vigilância durante duas semanas.

    A cadela, de nome Shadow, estava demasiado magra quando foi encontrada numa propriedade em janeiro deste ano. 

    Justin Stubbs, inspetor da RSPCA, associação que promove o bem-estar dos animais, ficou chocado com o estado em que se encontrava o animal e entrou em contacto com a polícia, que imediatamente apreendeu Shadow e colocou-a aos cuidados da associação.

    “Shadow estava muito magra: cada costela, vértebra, colarinho e ossos pélvicos estavam claramente à vista. No entanto, estava ativa e alerta, claramente a querer atenção e companhia”, afirmou o inspetor.

    Havia tigelas na casa, porém sem comida, além de pouca água. Um relatório da RSPCA afirma que a cadela provavelmente sofreu, no mínimo, duas semanas devido à falta de comida.

    Falando após o caso, Justin Stubbs disse que “o dono falhou nas necessidades mais básicas, como fornecer comida e água apropriadas, por um tempo prolongado”, realçando que “Shadow foi deixada por dias, sem exercícios, sem interação com humanos ou outro cão, e não tinha nada para fazer numa cozinha pequena e vazia.”

    Por fim, acrescentou que a cadela “está bem aos nossos cuidados e agora foi realocada”, agradecendo a todos os que fizeram de tudo para ajudar Shadow.

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.