Segunda-feira, Junho 17, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Hospitais Veterinários Públicos vão avançar

    O PAN conseguiu a duplicação de verba e os hospitais veterinários públicos, vão avançar, ajudando assim os animais de famílias carenciadas.

    Era um dos grandes objetivos para o PAN e vão conseguir atingir em 2024. Esta terça-feira, foi aprovada a proposta feira pelo partido, “distribuição da verba de 13,2 milhões de euros” destinada à administração local ou associações zoófilas. Segundo o jornal ‘Observador’, esta alteração poderá trazer uma verba de dois milhões de euros para a comparticipação de “despesas relativas à prestação de serviços veterinários, consolidando uma rede de serviços públicos veterinários e a criação de hospitais veterinários públicos, a alimentação de animais de companhia detidos por famílias carenciadas e a criação de um banco alimentar”.

    Outra conquista, é a previsão de uma verba de 4.9 milhões de euros destinados apenas para  “investimentos nos centros de recolha oficial de animais de companhia”, seja agora partilhado com “colocação de abrigos para cumprimento do programa CED (Captura, Esterilização e Devolução), assim como na criação de “parques de matilhas”.

    Para finalizar, aumentou de 3.2 milhões para 4 milhões de euros a verba disponibilizada para apoio aos centros de recolha e associações zoófilas nos processos de esterilização.

    Hospitais Veterinários Públicos vão avançar
    Fonte: Pit

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.