Segunda-feira, Julho 22, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Holanda sem cães na rua

    Holanda atualmente não tem cães na rua, tornando-se assim o primeiro país a não ter cães abandonados.

    O país europeu é dos mais reconhecidos por ser o mais pet friendly do mundo. Consegue usufruir de muitos espaços com o seu melhor amigo de quatro patas, tal como bares e restaurantes.

    A missão para retirar todos os cães da rua já tem algum tempo, há mais de 100 anos que o país combate este problema. Em 1875, o governo em conjunto com instituições de proteção, implementou a primeira lei de direito dos animais.

    Ao longo dos tempos a lei de proteção foi-se tornando cada vez mais rígida, ao ponto que hoje em dia, maltratar ou negligenciar um animal pode resultar em 5 anos de cadeia e multa de 90 mil euros. Caso seja reincidente, a pessoa pode ser proibida a ter o registo de um animal de estimação por até 30 anos.

    Hoje em dia, no país é obrigatório a implantação de microchip nos cães. Dessa forma, caso algum patudo se perca, a polícia consegue contactar o dono. Caso o cão não possuir registo, este é resgatado e castrado, para evitar procriação na rua, e levado para um abrigo até encontrar um novo lar. Com poucos animais nos abrigos, a Holanda consegue importar cães de outros países para adoção. No total, foram quase 2 milhões de cães que ganharam um lar.

    Após o sucesso nos cães, o país quer replicar as medidas com os gatos.

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.