Sábado, Junho 22, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Há 15 anos a treinar cães-guia, casal britânico pretende inspirar mais pessoas a fazer o mesmo

    Desde há 15 anos que um casal residente em Wiltshire, Inglaterra, treina cães-guia em sua própria casa. No total, já treinaram mais de 20 animais, querendo inspirar mais pessoas a seguir o mesmo caminho.

    Em declarações à ITV News na última semana, Janice afirmou adorar tomar conta dos animais, salientando que é gratificante a sensação de “ter cachorrinhos e treiná-los para que possam seguir em frente e se tornarem transformadores de vida”.

    “É também um desafio para mim conseguir que estas pequenas bolas de pelo sejam capazes de guiar e ser úteis quando se tornarem um cão guia”, completou.

    Já George, o companheiro, deu nota do seu orgulho em cuidar dos cães: “Acolhe-se aquele cachorrinho pequeno e vê-se como se desenvolve e cresce”.

    “A parte mais difícil são as primeiras seis semanas – isso é um trabalho duro”, contou, sublinhando, no entanto que “depois, de repente, são aqueles últimos dias, a última noite, o último passeio – e, por fim, vão para a escola – e custa vê-los partir assim”.

    Na escola que os cães-guia frequentam, são-lhes ensinadas aptidões especiais, vitais para ajudar a manter as pessoas com deficiência visual a salvo dos perigos diários. Antes de poderem ser entregues a um novo dono, os cães passam aí 20 semanas.

    Atualmente, mais de 200 pessoas em Inglaterra esperam por um cão-guia, o que prova a necessidade de haver mais cuidadores como George e Janice.

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.