Segunda-feira, Junho 17, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Estudo de universidade finlandesa relaciona problemas intestinais caninos com alimentação à base de ração

    Um estudo da Universidade de Helsínquia, na Finlândia, conclui que os cães que se alimentam de rações estão mais propensos a ter problemas intestinais do que aqueles que consomem alimentos crus.

    A investigação, que foi feita ao longo de 10 anos, incidiu em dados de mais de sete mil animais finlandeses. Os donos revelaram como alimentavam os cães e se denotavam problemas intestinais com frequência. 

    As hipóteses de vir a ter essas doenças aumentaram 29% quando os animais se alimentam de rações, tendo a comparação sido feita com os cães que tinham uma dieta à base de crus.

    A investigação não afirma que é uma causa direta, mas que pode estar de alguma forma relacionada. “Pode ter o mesmo efeito do que comer açúcar puro, no caso dos humanos, já que causa inflamação de baixo grau”, explica Anna Hielm-Björkman, uma das responsáveis pelo estudo.

    “As pessoas ensinam que a comida de cão é uma dieta equilibrada, mas quando se começa a usar outros alimentos na dieta de um animal, percebe que muitas das doenças desaparecem.”

    Anna Hielm-Björkman sugere que a dieta dos animais inclua, pelo menos, 20% de alimentos crus.

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.