Segunda-feira, Junho 17, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Equipa de resgate inglesa salva cão exausto e ferido, que descia com os donos a montanha mais alta do país

    Rocky, um akita inu, raça originária do Japão, precisou de ajuda no último sábado, 13 de maio, enquanto subia, com os donos, Scafell Pike, a montanha mais alta de Inglaterra, com 978 metros de altura. Isto porque, a determinada altura, o animal recusou continuar a mexer-se.

    Estando o cão ferido e exausto os donos pediram, em desespero, ajuda. Assim, 13 membros da Keswick Mountain Rescue Team acudiram e, ao longo de mais de quatro horas, carregaram Rocky pela montanha abaixo. O cão, que pesa cerca de 33 quilos, apresentava cortes nas patas e não estava a conseguir descer a montanha sozinho. Acabou por ser carregado numa espécie de bolsa em cima de uma maca, tendo permanecido “confortável” durante todo o trajeto, tal como assegurou a equipa nas redes sociais.

    “Ele permaneceu calmo”, adiantaram, ainda, sobre o resgate. Divulgaram alguns detalhes sobre o momento e também partilharam fotografias, que mostram Rocky a ser levado. O cão aparece deitado, com a língua de fora, claramente nada incomodado com a boleia.

    Foto: Keswick Mountain Rescue Team/Facebook

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.