Carlos Filipe, um fotógrafo e defensor apaixonado dos direitos dos animais, apresenta “Diários dos que Ninguém Quer” não apenas como um livro, mas como uma iniciativa para alimentar os animais de rua.
Não é a primeira vez que falamos sobre o Carlos. Originário de Aljustrel e atualmente estabelecido no Algarve, Carlos dedicou a sua carreira à captura de emoções e sentimentos através da arte da fotografia. No seu novo livro, ele reuniu histórias verídicas e comoventes que oferecem um vislumbre da realidade muitas vezes negligenciada dos animais abandonados e maltratados.
Com a publicação deste livro, intitulado “Diários dos que Ninguém Quer”, Carlos Filipe espera provocar uma mudança positiva na percepção e no tratamento dos animais em Portugal.
Ele mergulhou neste mundo com o propósito de ajudar animais como Bóris, o cão que cruzou o seu caminho e mudou a sua vida. “Embarquei na maior aventura da minha vida”, diz Carlos Filipe. “Juntos conseguimos angariar milhares de euros para abrigos, fotografámos outros milhares para os ajudar na sua busca. Contámos tudo para que os erros não se repitam e as mentalidades mudem”, acrescenta.
O fotógrafo tem o desejo de compartilhar estas histórias com toda gente, para que possam aprender, divulgar e abraçar esta causa que é de todos. Carlos espera que os pais sensibilizem os seus filhos e os professores eduquem os seus alunos sobre a importância do cuidado com os animais.
Os lucros obtidos com a venda do livro serão doados à Animalife. Assim, cada página destes diários não conta apenas uma história, mas também oferece comida e esperança a muitos animais desfavorecidos.
O mundo precisa urgentemente de mais pessoas do bem.
Não podíamos concordar mais!