Sábado, Junho 22, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Descubra a esperança média de vida de cada raça

    Um dos nossos maiores desejos era que os nossos patudos pudessem ter pelo menos a mesma esperança média de vida que nós. Mas todos nós sabemos, que na verdade isso não acontece, sendo que a dos nossos patudos é muito mais reduzida. Descubra a esperança média de vida de cada raça e como aumentar a longevidade dos pets.

    Segundo pesquisas e estimativas o tempo de vida médio de cada cão, varia entre 10 a 15 anos. A raça de cães com uma esperança média de vida mais reduzida são os Buldogues e os Pugs (com 7,6 anos). O Buldogue inglês com 7,3 anos, o Buldogue americano com 7,7 anos e o Buldogue francês com 9 anos de média de vida. A esperança média de vida dos Rottweiler varia entre os 8 a 10 anos, enquanto os Huskys possuem 9,5 anos, enquanto os Beagles têm um pouco mais com 9,8 anos.

    Com 10 anos, temos os Boxers, e acima os Pastores alemão com 10,1. Os Labradores possuem uma esperança média de vida de 11,7 anos, Shih-tzu com 11 anos, Staffordshire Bull Terrier 11,3 anos e por último, na faixa dos 11 anos são os S+ringer Spaniel com uma esperança média de vida de 11,9 anos.

    Acima dos 12 anos de vida, os Lhasa Apso com 12 a 14 anos de vida, Border Collie com 12,1 anos de esperança, Yorkshire Terrier com 12,5. Com mais duração de vida só mesmo os Poodles que consegue viver entre 14 até 18 anos.

    De relembrar que isto são apenas números das expectativas e estes variam especialmente, tendo em conta o estilo de vida do animal. Sendo vários os fatores, inclusive que influenciam a longevidade do seu patudo.

    O que fazer para para aumentar a longevidade do seu melhor amigo de quatro patas:

    . Vacinas em dia: As vacinas vão evitar doenças. Além disso, a falta de vacinas poderá tirar qualidade de vida ao seu patudo, uma vez que o impede de passear, viajar e frequentar cresces assim como hotéis para animais.

    . Exames periódicos: Tal como nós humanos, é fundamental realizar exames de check-up no veterinário com frequência.

    . Amor e carinho: a mais fácil e grátis para dar ao seu patudo e acredite que é das mais fundamentais para que ele vive o máximo de tempo possível. Tratar o seu patudo com cuidado e dando todo o amor e carinho que ele merece é meio caminho andado para que ele tenha uma vida mais longa e feliz.

    Descubra a esperança média de vida de cada raça
    Fonte: Terra

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.