Sexta-feira, Junho 21, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Dave, o pitbull surdo que é amigo inseparável de Walker

    Walker Cousineau, adolescente de 14 anos natural do Michigan (EUA) que sofre de perda auditiva, adotou um pitbull surdo (Dave) de seis anos, que vivia num abrigo.

    Esta emocionante história destes dois novos e inseparáveis amigos é relatada à Fox News por Mindy Cousineau, mãe de Walker, que realçou o ato generoso do filho.

    Afirmou que este “queria o Dave porque sabe que os animais no abrigo com necessidades especiais são normalmente ignorados”.

    O facto de o jovem precisar de companhia, segundo a mãe, ajudou nesta nova amizade: “Funcionou perfeitamente”, acrescentou Mindy. A progenitora afiançou ainda que o filho foi diagnosticado com o síndrome de Alport quando tinha 10 anos. 

    Tal veio a afetar-lhe a audição, que tem vindo a piorar com o tempo. Assim, depois de saber que havia um cão surdo na Humane Society of Midland County, Walker “pediu imediatamente para ir lá buscá-lo.”

    A idade e raça do cão tinham vindo a demonstrar-se um problema para este ser adotado, sendo contudo, descrito como afetuoso e o favorito dos voluntários do abrigo. 

    “Quando a família Cousineau veio cá especificamente para conhecer o Dave, todos ficaram com esperança de que finalmente tinha chegado a vez dele”, disse Beth Wellman, diretora do abrigo, à mesma estação.

    Em consequência, Walker sente que tem uma missão a cumprir: alertar para a importância de adotar animais, em vez de os comprar.

    “Cães mais velhos com condições ou problemas especiais também precisam de amor, não apenas os bebés”, afirmou o jovem.

    Dave adaptou-se bem à nova família, que é composta ainda por Jim (pai), Lauren (irmã), de 22 anos, o irmão Chase, de 12, e outros dois cães adotados. 

    Foto: Humane Society of Midland County

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.