Segunda-feira, Junho 17, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Cofficook: a pastelaria para cães

    Fica em Dudelange, no Luxemburgo, e é a primeira pastelaria para cães do país. Marjorie Huber decidiu abrir a Cofficook e celebra dentro de algumas semanas o segundo aniversário do negócio que afirma ser um sonho. “Sempre quis fazer pastelaria, mas nunca pensei que um dia viesse a fazê-la para cães”.

    Nesta pastelaria encontra de tudo um pouco, desde guloseimas, biscoitos e pastelaria para mimar o seu melhor amigo patudo, tudo preparado na cozinha de Marjorie, pela própria.

    Cofficook: a pastelaria para cães

    Os bolos e biscoitos da Marjorie são quase de fazer crescer água na boca e contam com diferentes sabores, desde cenoura e açafrão ou biscoitos de coco, donuts com parmesão, bacon e queijo de cabra.

    Segundo Marjorie, “Os produtos mais vendidos são, sem dúvida, os biscoitos a granel, nomeadamente os de sabor a bacon e queijo de cabra”. No entanto, também consegue encontrar suplementos alimentares, óleos essenciais, sabonetes e todos os acessórios necessários, como trelas, brinquedos, coleiras e arneses, ou cestos feitos de pneus velhos.

    Na Cofficook até um cheesecake consegue encontrar para partilhar com o seu patudo, “A base é composta por flocos de aveia e coco com queijo e mascarpone”. A única coisa que é dispensada nesta cozinha é a manteiga, sendo que são prejudiciais para os nossos patudos. Marjorie afirma, “Tudo o que faço tem a garantia de não conter açúcar, aromas artificiais ou conservantes. Esse é o caso do chocolate, que nas minhas receitas é substituído pela alfarroba, que é completamente comestível para os cães.”.

    O foco de agora são as festividades, que desenvolve docinhos para os patudos celebrarem. “Vou tentar lançar alguns biscoitos de edição limitada durante a época festiva, especialmente no Natal, que é a minha época mais importante. As reações têm sido sempre encorajadoras. Os clientes dizem-me que podem finalmente dar uma guloseima ao seu animal de estimação, quando, por norma, os seus cães são alérgicos a certos alimentos”. Coffi, o seu cãozinho é o que aprova todas as experiências da tutora.

    Marjorie trabalhou vários anos na área da restauração, após frequentar a escola de hotelaria, mas este sonho começou após ter o seu patudo, e inspiração para o nome da pastelaria, Coffi. “Comecei a cozinhar alguns petiscos para o Coffi e ganhei gosto pela coisa. Ao mesmo tempo, comecei a fazer formação para os outros aspetos do negócio.” Em 2018, obteve a licença comercial e deixou o seu emprego no setor da restauração.

    Com a pandemia, teve de aguardar pelo momento ideal para abrir o seu espaço e foi em novembro de 2021, que a Cofficook ganhou a sua casa e tornou-se numa das pastelarias preferidas dos donos de cães.

    O CoffiCook está situado na rue de la Libération 231 em Dudelange. Aberto de terça a quinta-feira das 10 às 18 horas, sexta-feira das 10 às 19 horas e sábado das 10 às 17 horas.

    Fonte: Contacto

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.