Segunda-feira, Junho 17, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Charlie: o cão que passou três dias com um urso de 90 quilos

    Charlie é um cão de caça e estava a passear com o seu tutor quando desapareceu e foi descoberto horas depois, numa caverna a 12 metros de profundidade e acompanhado.

    Como é óbvio resgatar o patudo não foi tarefa fácil, principalmente quando este tivera caído na casa de um urso de dois anos com 90 quilos. Segundo o Corpo de Bombeiros de Walden Creek, no Tennesse, Estados Unidos, “O bombeiro Tori Downing e o comandante Jon Lanier desceram à caverna para o resgatar, mas coisas mudaram quando um deles encontrou um urso a dormir a cerca de um metro e meio abaixo de si e o cão ainda estava mais adiante”.

    Os bombeiros acabaram por contar com a ajuda de outros dois corpos de bombeiros da região e uma equipa de voluntários. Instalaram câmaras de vigilância na caverna para vigiar o urso e entender quando este sairia da caverna. Tal só aconteceu passado três dias, e foi a 11 de outubro, quando perceberam que o urso havia saído e estava a demorar para voltar e os bombeiros entenderam que seria essa a janela de oportunidade para socorrer o patudo.

    Ao entrar na caverna, conseguiram entender que o cão estava preso, e com a ajuda de um arnês de resgate, conseguiram atrai-lo para a saída e resgatá-lo com segurança. Após esta experiência o patudo foi reencontrado com o seu dono rapidamente. “Ele ficou preso na caverna por três dias e, durante algum tempo, partilhou-a (de má vontade) com um urso de aproximadamente dois anos. Estava desidratado e com fome, mas em boas condições”.

    O corpo dos bombeiros verificou, se após este resgate o urso permaneceu bem, o que vieram confirmar, acrescentando, “Quando o vimos pela primeira vez, estava a dormir e, aparentemente, não se importou com o ‘colega de quarto’”

    Fonte: PIT

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.