Sexta-feira, Junho 21, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Charlie, o “cão mais solitário de Inglaterra”, aguarda adoção há 500 dias

    Charlie, de nove anos, é descrito como o “cão mais solitário” de Inglaterra. Apesar de tímido, este rafeiro é “especial” e o favorito da equipa do canil de Brent Knoll, no Reino Unido, membro da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, onde reside desde setembro de 2021. 

    Há 500 dias que este cão aguarda pela sua “casa para sempre”, e a equipa não entende porquê. “Ele adora a vida no canil e junta-se à equipa todos os dias para uma pausa para chá. No entanto, por muito que adoremos Charlie, não gostaríamos de nada mais do que vê-lo numa nova maravilhosa casa”, disse Andy Cook, funcionário da instituição, ao Express.

    O responsável afirmou ainda, bastante espantado, que, naquele local, “ninguém consegue entender porque é que ele ainda não foi adotado”, manifestando esperança “que alguém dê a este lindo cão a segunda oportunidade que merece”.

    Segundo o mesmo meio, Charlie residia numa casa onde imperava a violência doméstica, pelo que se poderá mostrar apreensivo com desconhecidos, especialmente homens. No entanto, depois de se familiarizar, adora o contacto humano.

    A sua ‘casa ideal’ seria constituída por adultos ou crianças mais velhas. Deverá ter também um dono capaz de construir a sua confiança e de controlar as suas ansiedades.

    De facto, Charlie fica ansioso ao pé de outros cães, pelo que prefere fazer a sua vida longe deles. Adora brincar, correr e rebolar no chão com os seus brinquedos, mas também aprecia uns bons miminhos no sofá, de acordo com o canil.

    Foto: Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.