Segunda-feira, Junho 17, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Centro de Recolha Oficial Animal de Faro recolheu 223 animais e 150 animais adotados

    O Centro de Recolha Oficial Animal de Faro (CROAF) foi inaugurado há um ano e já conta com 223 animais errantes recolhidos e 150 animais adotados.

    O investimento de 1 milhão e 400 mil euros do município, no Centro de Recolha Oficial Animal de Faro, inaugurado a 16 de janeiro de 2023, viu resultados bastante positivos no primeiro ano do projeto que «era uma aspiração da população farense há muitos anos». Este Centro de Recolha Oficial Animal de Faro possibilita albergar animais abandonados, tendo uma capacidade para 170 animais.

    Segundo a Câmara de Faro, “Ao longo do ano de 2023, no âmbito da sua atividade, o CROAF – que conta com uma equipa constituída por oito assistentes operacionais, dois assistentes técnicos e dois médicos veterinários -, procedeu à recolha de um total de 223 animais errantes, dos quais 167 cães e 56 gatos. Foram também entregues ao CROAF pelo seus detentores um total de 39 animais (38 cães e 1 gato), por razões como limitações de saúde; recolha compulsiva; despejo domiciliário ou devolução”.

    Este Centro de Recolha Oficial Animal de Faro possibilitou a adoção de 159 animais, 92 dos cais cães e 58 gatos. A Câmara acrescenta ainda, “Foram ainda realizadas em 2023 um total 108 esterilizações (36 ovariohisterectomias a cães e 13 a gatos e 48 orquiectomias a cães e 11 a gatos)”.

    Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro partilha, “Este é um projeto que sempre foi muito solicitado pela população e hoje, passado um ano da inauguração do nosso CROAF, está à vista de todos o trabalho que tem sido feito em prol da causa animal.”.

    O presidente termina salientando “a cooperação e colaboração das várias associações de defesa da causa animal do concelho e da região, bem como outras entidades parcerias, nomeadamente o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e a Guarda Nacional Republicana (GNR), em prol de um objetivo comum: um concelho e uma região mais amiga dos animais”.

    Fonte: Sul Informação

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.