Sábado, Junho 22, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Cão torturado por cartéis mexicanos, pode agora ganhar prestigiado prémio continental americano

    Pay de Limon (‘tarte de limão’, em português), um cão que outrora foi torturado e mutilado por cartéis e organizações criminosas do México, está agora na corrida para ser o animal preferido da América.

    O animal, que foi resgatado com um ano, depois de ter sido encontrado dentro de um contentor do lixo no estado mexicano de Zacatecas, foi transportado para o santuário Milagros Caninos.

    Passados 12 anos, a entidade assegura que Pay de Limon encontrou o amor necessário e floresceu, com as suas próteses para as patas.

    “É um sobrevivente da crueldade humana e de grupos de crime organizado”, afirmou Patricia Ruiz, fundadora do abrigo, em declarações à agência Reuters.

    “Não guarda rancor. Os humanos guardam, mas os cães não”, acrescentou. Na sua visão, o animal ensina-nos a “dizer sim, eu consigo” e “sim à vida”, mesmo com as adversidades.

    Pay de Limon é, agora, um dos pets que ambicionam chegar ao pódio do concurso online ‘America’s Favorite Pet’, que abrange todo o continente americano e está integrado numa angariação de fundos para a caridade.

    O vencedor, que será anunciado em março, irá receber cinco mil dólares (cerca de 4.714 euros), além da oportunidade de ‘posar’ em duas páginas da revista Dogster.

    Foto: Reuters

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.