Cão não abandona dono desaparecido nas montanhas no Colorado, nos Estados Unidos. O patudo terá sobrevivido a comer pequenos animais e a beber água de riachos.
Finney é um Jack Russel Terrier, e foi encontrado, no dia 30 de outubro, perto do cadáver do seu dono desaparecido nas montanhas de San Juan. O patudo tinha perdido por volta de metade do seu peso corporal, mas estava estável. Conseguiu sobreviver durante 10 semanas a 4 mil metros de altura.
O resgate foi avançado no Facebook da Taos Search an Rescue. Uma das mulheres envolvidas partilha “A lealdade daquele cão leva-nos às lágrimas. Se os cães conseguissem falar, seria uma história incrível. Provavelmente nem conseguiríamos acreditar na história que Finney contaria.”.
O seu tutor, Rich Moore, de 71 anos, terá iniciado a sua caminhada a 19 de agosto, mas nunca atingindo o seu objetivo, chegar ao topo do Blackhead Peak. Segundo a família, era experiente neste tipo de caminhadas, não sendo a primeira vez que a fazia.
Ao que tudo indica Finney conseguiu sobreviver ao alimenta-se de pequenos animais, tal como ratos ou esquilos, e a beber água de riacho.