Terça-feira, Julho 23, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Cão com fita amarela é sinal para o deixar em paz

    A Yellowdog Portugal, lançou há alguns anos a campanha ‘Mais Espaço Por Favor’, onde o cão com fita amarela é sinal para o deixar em paz, mas ainda há pessoas que desconhecem-na. A iniciativa consiste em respeitar as necessidades dos cães e “minimizar os problemas que possam ter”.

    Neste sentido, poderá encontrar alguns cães com um lenço amarelo na coleira ou na trela. Não se deixe enganar, pois não é apenas um acessório, mas sim, um aviso para as pessoas darem espaço ao patudo, uma vez que há pessoas que gostam de se aproximar e fazer festinhas, sem pedir a autorização ao tutor.

    A cara da campanha da associação é a Arya, cadela que podemos ver na imagem acima, e representa um dos animais que não sai à rua sem o lenço. Mas o lenço não é apenas para os cães, as fitas ou coletes amarelos podem ser também uma mensagem dos tutores que dispensam conversas de circunstância ou pessoas à volta do animal.

    O completamento amarelo no cão pode-se dever a vários fatores, desde o cio, recuperação de uma lesão, ser inseguro ou até estar apenas velho e cansado. A marca amarela pode ainda ser sinal de que o melhor amigo de quatro patas pode estar em processo de socialização, ou ter sido adotado há pouco e, por sinal, está pouco habituado a interações principalmente com estranhos.

    A associação transmite assim que “Resumidamente, um cão com uma marca amarela significa que precisa de um pouco de espaço”.

    cao-com-fita-amarela

    Fonte de informação: Público

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.