Dois cães que haviam sido furtados da habitação de uma família da Margem Sul, foram recuperados na última semana pelo SEPNA da GNR de Coruche.
Os animais foram assim colocados ao cuidado da Associação Vira Latas de Salvaterra de Magos, que através da leitura do chip conseguiu identificar os respetivos proprietários.
O caso foi revelado na última segunda-feira pela associação que recuperou os cães numa rua nos Foros de Salvaterra, cuidando depois do animal que havia sido furtado junto de outros quatro cães, no dia 31 de Outubro do ano passado.
De acordo a associação, um dos animais recuperados, de raça Setter, foi encontrado no passado fim-de-semana num acampamento em Coruche, apresentando um estado de saúde bastante diferente daquele em que se encontrava.
A associação e a família que recuperou os animais apelam agora à atenção de todos à presença de dois cães que se encontram ainda desaparecidos: um da raça Braco e outro da raça Drahtarr.
Por fim, a Associação Vira Latas afirma que “é triste o que esta gente sem escrúpulos faz, estes cães são acarinhados e de um momento para o outro são levados para sítios estranhos e maltratados”.
Foto: Associação Vira Latas