A equipa de resgate do Quirguistão, que esteve a ajudar em solo turco após o violento sismo que abalou o país e a vizinha Síria, regressou a casa.
Como forma de agradecimento, a companhia aérea Turkish Airlines quis honrar a equipa de forma especial, tendo todos os elementos da missão tido acesso a lugares de classe executiva. Incluindo os socorristas de quatro patas.
A emocionante imagem foi partilhada pelo conselheiro do ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Anton Gerashchenko, na rede social Twitter.
“As equipas de resgate do Quirguistão estão a voltar da sua missão na Turquia. As companhias aéreas turcas deram-lhes – a eles e aos cães de resgate – lugares na classe executiva como agradecimento. Os socorristas merecem todo o nosso louvor e admiração”, registou o responsável na legenda de uma fotografia onde é possível ver um dos cães que participou nas buscas por sobreviventes ao colo do seu binómio.
Destaque para o facto de a Turkish Airlines ter disponibilizado voos gratuitos para todos os que se encontravam nas zonas afetadas, incluindo animais de estimação – e para as equipas de resgate e material necessário nas operações.
Foto: Anton Gerashchenko (Twitter)