Sexta-feira, Março 1, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Buscas com cães e drones para encontrar idosa desaparecida

    No passado dia 2 de julho, foi dado o alerta para o desaparecimento de uma idosa de 84 anos, que terá sido vista pela última vez em Vitonio de Piães. A mulher deslocou-se com o filho, ‘como era habitual’, para uma festa na região, tendo sido deixada pelo filho na romaria. Mais tarde quando a foi buscar já não a encontrou e os familiares comunicaram no momento o desaparecimento da idosa. 

    Os bombeiros Famalicenses foram acionados pelas 07h10, para integrarem o Teatro de Operações em Ponte de Lima, onde iniciaram as buscas com cães terrestres. Foram mobilizadas ainda forças policiais com canídeos, um drone da Unidade Especial Proteção e Socorro, os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e ainda os Bombeiros Famalicenses

    No dia seguinte as buscas terão sido reforçadas com a Associação Portuguesa de Busca e Salvamento, com 12 operacionais e dois cães de Busca e de Salvamento, no terreno.

    Os cães são sempre elementos por vezes chaves nestes casos de desaparecimentos, como ainda há um mês atrás aconteceu no caso da Colombia. O seu treinamento para seguirem rastos de odores e ainda outras pistas importantes, tem sido cada vez mais valorizados nestes casos.

    buscas com cães de salvamento

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.