Segunda-feira, Julho 22, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Raças mais indicadas para ter em apartamento

    Quando se vive num apartamento é importante ter em atenção as raças ideais para se manter dentro de um apartamento. Dos diferentes fatores a ter em atenção está o tipo de necessidades, personalidade e ainda o barulho, que deve de ter em conta na hora de adotar ou comprar o seu novo companheiro de quatro patas.

    Procure oferecer brinquedos ou ossos para os cães roerem e estarem entretidos, evitando o tédio que pode levar a que façam barulho para chamar atenção ou ainda que roam os móveis da casa. Cães energéticos não são os ideias para se ter em espaços fechados, podem ficar entediados ou mesmo stressados. O melhor é procurar as raças de cães mais sossegadas para que não dê problemas a si nem aos seus vizinhos.

    Não se esqueça de os levar a passear. Apesar de preguiçoso ou de pouco ativo, todos os cães necessitam de correr um pouco, brincar e estar com contacto com a natureza. Interagir com plantas e outros cães. Isso fará bem tanto a si como ao seu patudo. Aproveite ainda os passeios para que eles possam fazer as necessidades. Quanto antes ensine-o e leve-o a locais aconselhados para que este possa fazer as suas necessidades fora de casa, evitando acidentes.

    Apesar de haverem melhores amigos de quatro patas que se adaptam bem a espaços sociais, evite que este fique sozinho o dia todo. Podem passar algumas horas sozinhos, mas isolados pode deixá-lo triste.

    Abaixo deixamos algumas sugestões de raças mais indicadas para apartamento.

    As raças mais indicadas para ter me apartamento
    Lhasa Apso

    Esta raça de cães de pequeno porte são ótimos para quem vive em apartamento. São calmos, o único dilema é o pelo que cresce com muita frequência.

    Buldogue francês

    Também ótimos devido ao seu tamanho, são ótimos a interagir com crianças e são dóceis até com outros animais.

    Pug

    Adora a companhia dos seres humanos, sendo apegados aos seus tutores. Estes pequenos patudos são amigáveis e sossegados.

    Buldogue Inglês

    Para quem é preguiçoso o Buldogue Inglês será a sua alma gémea. São tranquilos, preguiçosos, só querem um bom sofá para descansar.

    Chihuahua

    Perfeito para apartamento devido ao seu tamanho, são apegados aos donos e cães alegres e amáveis.

    Bichon Frisé

    Nesta raça tem tanto vantagens como desvantages. Apesar de pequenos e caladinhos, não ladram muito, estes patudos procuram muita atenção sendo irrequietos.

    Pequinês

    Tal como o nome indica são pequeninos. Todas as suas características são ótimas para quem vive num espaço pequeno. São calmos, preguiçosos e exigem pouco exercício físico.

    Yorkshire Terrier

    A mais comum por entre os apartamentos. Pequenos, calmos e sociáveis.

    Cavalier King Charles Spaniel

    Tanto gostam de uma boa caminhada e passeios na praia, como estar a relaxar no sofá. São calmos e amigáveis.

    Beagle

    Apesar de energéticos, o seu porte pequeno e sociabilidade aliciam a um bom patudo para apartamento. Adoram pessoas, passear nos parques e brincar.

    Shar-pei

    Com temperamento calmo, não exigem muito exercício físico. Ter apenas em atenção que suportam mal o calor e por isso é necessário estarem em apartamentos frescos.

    Pinscher

    Pequenos e leais. Adoram a hora de passear, atenção apenas porque são muito ciumentos.

    Spaniel Tibetano

    Não exige muito exercício físico e age como um verdadeiro cão de guarda, apesar de não ladrar de forma excessiva.

    Poodle Toy

    Caracterizado pela sua inteligência, amabilidade e social. é um ótimo cão de apartamento principalmente pela facilidade de o educar.

    Basset Hound

    Mais um patudo preguiçoso e calmo, as características ideias para um apartamento.

    Fonte: iol

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.