Sexta-feira, Março 1, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    American Bully XL será banida pelo Reino Unido

    American Bully XL será banida pelo Reino Unido, já a partir de 31 de dezembro. A medida tomada pelo governo britânico, tem como base vários ataques nos últimos meses. Sendo assim a raça será adicionada à lista de cães perigosos proibidos pelas autoridades.

    Com isto, a partir de 31 de dezembro será então ilegal, criar, vender, oferecer, trocar, anunciar e ainda abandonar cães American Bully XL, em Inglaterra e no País de Gales. Estes patudos terão agora de estar obrigatóriamente de trela e açaime, de acordo com o jornal britânico The Independent.

    Semana passada, uma mulher de 29 anos, ficou gravemente ferida em North Tyneside e um polícia foi mordido pela raça em Leicestershire. Já no início do mês de outubro, uma outra mulher ficou ferida após ser mordida pelo próprio cão. Esta vaga de ataques levou as autoridades a tomar a medida.

    A posse destes animais passa ser ilegal a partir de 1 de fevereiro de 2024, pelo que os donos cujos cães não façam parte da lista de exceções e  tenham chip e esterilização feita, arriscam pagar multa. 

    No que toca a esterilizações, os animais com mais de um ano no dia 31 de janeiro de 2024 terão de ser castrados até junho do próximo ano e os animais com menos de um ano até ao fim de 2024.

    Ian Prince foi a vítima mortal mais recente, o homem de 52 anos morreu em setembro, devido aos ferimentos causados por dois cães American Bully XL. Só no último ano, seis das dez mortes por ataques caninos no país, envolveram a raça agora banida.

    Reino Unido decide banir raça American Bully XL
    Fonte: Jornal Notícias

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.