Sexta-feira, Março 1, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Açores: criado apoio financeiro para deslocações entre ilhas de animais doentes

    Os animais de estimação doentes e que não tenham acesso a cuidados na ilha de residência receberão apoio financeiro do Governo dos Açores para deslocações entre as ilhas do arquipélago.

    O anúncio deste subsídio foi feito em Ponta Delgada na passada sexta-feira (dia 2), num comunicado em que foram partilhados dados que referem que serão dedicados 30 mil euros anuais neste sentido.

    O subsídio que irá entrar em vigor ainda este ano, será fixado em 50% do montante final do preço cobrado pela SATA, a companhia aérea responsável pelos voos entre as ilhas do arquipélago dos Açores.

    “O Governo cria um subsídio para o transporte interilhas de animais de companhia doentes, independentemente do aeródromo ou aeroporto de origem e de destino, por motivos médicos devidamente comprovados”, pode ler-se na nota.

    Esta iniciativa teve origem numa petição assinada por 1109 pessoas, que solicitaram aos presidentes do Governo Regional e do grupo SATA “uma tarifa reduzida para o transporte de animais doentes entre ilhas”.

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.